• abdrphotocat.jpg
  • ansphotocat.jpg
  • berphotocat.jpg
  • jesusphotocat.jpg
  • matphotocat.jpg
  • pesphotocat.jpg
  • rosphotocat.jpg

Espaço dedicado à cultura e conhecimento. A formação do homem, intelectual e espiritual, tem por base o conhecimento, educação, valores éticos e respeito pelo seu semelhante e meio ambiente, urbano e natural. Um homem civilizado e culto desenvolve na sociedade o bem estar e o progresso. A Cultura alivia a carga do obscurantismo.

Espaço dedicado à causa da Ecologia. Informação e enquadramento no progresso das civilizações em ambiente sustentado e total respeito pelo meio ambiente. Se não respeitarmos o património natural e o delapidarmos, as gerações futuras serão desrespeitadas por esta geração.

O desenvolvimento das tecnologias de informação uniram o globo num espaço comum. Veículo de formação cultural e informativa, os meios de comunicação social são hoje um poder entre os poderosos.

A demanda do Graal é anciã como o tempo. Ainda hoje, no subconsciente do espírito humano, a demanda está viva e o anseio não o deixa tranquilo. “Procura e acharás, pede e ser-te-á dado!”, disse Jesus o Portador da Palavra da Verdade. Façam-no! Procurem, peçam e o Graal ser-vos-á revelado. A demanda toma forma e ilumina almas cansadas, purifica-as… e o galardão é grande!

A civilização sempre se desenvolveu com base em critérios de riqueza pessoal. A posse é intrínseca ao espírito humano e desenvolve nele o espectro do egoísmo. Muitos são os que, por verdadeiro amor ao próximo e espírito de missão, desenvolvem o antídoto, altruísmo, para minimizar os efeitos do egoísmo. A esses o nosso respeito e solidariedade.

O estudo das ciências, o conhecimento, transporta o ser humano para uma realidade cósmica, não estática, como meio de descoberta do meio envolvente e de si, integrado num empreendimento global e participativo. A ciência derruba fronteiras e dinamiza o conhecimento numa constante de descoberta contínua.