DIVULGAÇÃO:

  • A livraria do Círculo é um espaço online disponível no endereço circulodograal.com/loja

  • Visite a livraria e consulte a gama de livros disponível por categorias

  • Se necessitar de ajuda, entre em contacto pelo endereço: geral@circulodograal.com

  • Mensagem do Graal
    Mensagem do Graal

     

    Na Luz da Verdade

    Mensagem do Graal

    Autor: Abdruschin

    Livraria do Círculo

  • Os Dez Mandamentos
    Os Dez Mandamentos

     

    Os Dez Mandamentos

    e o Pai-Nosso

     Autor: Abdruschin

    Livraria do Círculo

  • O Filho do Homem
    O Filho do Homem

     

    O Filho do Homem na Terra

    Autor: Roberto C. P. Junior

    Livraria do Círculo

  • Jesus
    Jesus

      

     

    Jesus ensina as leis da Criação

    Autor: Roberto C. P. Junior

    Livraria do Círculo

  • O nascimento da Terra
    O nascimento da Terra

     

    O nascimento da Terra

    Autora: Roselis Von Sass

    Livraria do Círculo

  • Atlântida
    Atlântida

     

    Atlântida

    Princípio e fim da grande tragédia

    Autora: Roselis Von Sass

    Livraria do Círculo

  • Moisés
    Moisés

     

     

    A vida de Moisés

    Autor: Coleção O Mundo do Graal

    Livraria do Círculo

  • Buda
    Buda

     

     

    Buda

    Autor: Coleção O Mundo do Graal

    Livraria do Círculo

REFLEXÃO

Ascensão

À humanidade só é possível uma ascensão através do pleno reconhecimento, jamais pela crença cega e ignorante!

Mensagem do Graal

Quando olhamos para a situação em que o mundo se encontra, não podemos deixar de sentir tristeza pelo grande descaso e falência da humanidade como um todo na conquista da efetiva evolução e na preservação da sustentabilidade.

Algumas disparidades fundamentais travam o progresso da humanidade de deveria transcorrer de forma equilibrada. Raramente mostrou empenho em compreender a natureza e viver em concordância com ela. Outro problema está no câmbio, isto é, no preço das moedas flutua alucinadamente ao sabor de interesses e das jogadas especulativas.

Em junho passado no Brasil ocorreu queda de mais de 11% na cotação do dólar; qual será o efeito disso sobre a exportação? Qual a causa de movimentos tão bruscos que em alguns meses fizeram o dólar cair de R$ 4,15 para R$ 3,25. Seria a especulação? Quanto ao trabalho, constata-se que saiu do ritmo natural e, com a acirrada concorrência globalizada e ganância, vai se tornando precário, com baixos salários, excesso de horas e condições inóspitas.

No mundo ocorre a guerra cambial e a desvalorização das moedas, da China, Europa, Japão e EUA. O mercado financeiro possibilita a aplicação de golpes que depõem contra a teoria liberal. Liberdade é preciso, mas sem controle os gananciosos parasitam à vontade e aniquilam a energia de países como o Brasil.

A falta de preparo das novas gerações é um problema que exige maior atenção das autoridades para a formação de gerações fortes, educadas, com bom senso, inteligência com QI normal e boa saúde. Medo e ódio marcam a formação de muitos jovens num cenário de miséria dolorida. Se o ser humano não se cuidar, acaba decaindo fundo, sem cultura, sem objetivos na vida. Alguns se entregam ao vício da bebida e às drogas, perdendo a fibra. A miséria humana vai aumentando.

Com o eu interior apagado, as pessoas não se valorizam, nem são valorizadas, perdem a dignidade, não buscam compreender o significado da vida. Para escapar da vida vazia de sentido precisam fortalecer o eu interior voltado para o bem, o que não se consegue com a pseudocultura de massa que achincalha a nossa espécie humana. Adentremos a uma boa festa. Tem gente bonita, boa comida, música, mas falta alguma coisa no ar. Nos últimos trinta anos, não só a desigualdade aumentou muito como também a consciência dela se ampliou, embora não tenha havido um aprofundamento no reconhecimento das causas. O problema está nas pessoas, elas não percebem que o espírito que dá vida a elas está entorpecido, sem forças para se manifestar. O que domina é a vontade mental formada no cérebro separado do espírito. Falta calor humano. Falta a espontaneidade que permite que a alegria que vem do eu interior, grato pelo dom da vida, se exteriorize.

Em pleno século 21, os relacionamentos em geral e o trabalho estão se complicando. Dizem que estamos atingindo um ponto de viragem, isto é, de ruptura dos sistemas. Trata-se de amplas transformações em andamento porque o planeta e sua população atingiram os limites críticos. Os acontecimentos se sucedem cada vez mais aceleradamente. Inconscientemente as pessoas vão percebendo isso. No ponto de viragem, muitas coisas ficam instáveis, o futuro incerto e desconhecido, a esperança vai embora. É uma época de fermentação, revoltar-se sem conhecer a essência dos problemas, impondo alterações, pode gerar mais fermentação ainda sem produzir melhoras.

O homem tem de compreender a natureza e agir em conjunto com ela. Quase nada mais resta da natureza primitiva. Contamos mais de sete bilhões de habitantes atuando em complexo sistema de produção. O planeta está adentrando em forte turbulência.

É preciso humanizar o ser humano para alcançar a sustentabilidade natural. No livro A Trajetória do Ser Humano, Madras Editora, tento examinar a evolução da humanidade. O homem dispõe de vontade, raciocínio e poder de decisão para entender a vida, mas suas escolhas têm provocado a involução em vez de progresso real. É preciso interromper a drenagem da energia espiritual da humanidade. No ponto de viragem as energias devem ser concentradas e canalizadas com vigilância e tenacidade para ultrapassar esse ponto, permitindo a travessia do velho para o novo, com serenidade no coração e confiança na Luz para alcançar uma forma de viver mais simples e natural, em conformidade com as leis da Criação.

Benedicto Ismael Camargo Dutra