• circulodograal.com       *       circulodograal.com/loja

  • Av Dr Bernardino da Silva 15, 3º esqº  8700-301 Olhão    *    Portugal

  • circulodograal@sapo.pt       *       963 709 989

  • Mensagem do Graal
    Mensagem do Graal

     

    Na Luz da Verdade

    Mensagem do Graal

    Autor: Abdruschin

    Livraria do Círculo

  • Os Dez Mandamentos
    Os Dez Mandamentos

     

    Os Dez Mandamentos

    e o Pai-Nosso

     Autor: Abdruschin

    Livraria do Círculo

  • O Filho do Homem
    O Filho do Homem

     

    O Filho do Homem na Terra

    Autor: Roberto C. P. Junior

    Livraria do Círculo

  • Jesus
    Jesus

      

     

    Jesus ensina as leis da Criação

    Autor: Roberto C. P. Junior

    Livraria do Círculo

  • O nascimento da Terra
    O nascimento da Terra

     

    O nascimento da Terra

    Autora: Roselis Von Sass

    Livraria do Círculo

  • Atlântida
    Atlântida

     

    Atlântida

    Princípio e fim da grande tragédia

    Autora: Roselis Von Sass

    Livraria do Círculo

  • Moisés
    Moisés

     

     

    A vida de Moisés

    Autor: Coleção O Mundo do Graal

    Livraria do Círculo

  • Buda
    Buda

     

     

    Buda

    Autor: Coleção O Mundo do Graal

    Livraria do Círculo

REFLEXÃO

O reconhecimento de Deus

Em cada povo, em cada ser humano, tem de existir, primeiro, a base para a receção dos elevados reconhecimentos de Deus, que se encontram na doutrina de Cristo. Somente partindo de uma base amadurecida para isso, o espírito humano pode e tem de ser conduzido então a todas as possibilidades de um reconhecimento de Deus através da doutrina de Cristo.

Mensagem do Graal

Tudo na vida requer movimentação para não estagnar e adoecer. Grande parte dos seres humanos pensa que a vida tem como prioridade exclusiva ganhar dinheiro para atingir os objetivos terrenos, tais como aquisições, consumo e lazer, o que espelha a forma de agir na atualidade, vazia de sentido sem a participação do espírito, e sem propósitos elevados. A motivação mais forte é o atendimento das necessidades básicas.

As coisas estão se complicando nos Estados Unidos e no mundo porque a repercussão das decisões tomadas pelos seres humanos está acontecendo de forma mais acelerada. Conflitos e desencontros se agravam porque as decisões foram tomadas sem levar em consideração o conjunto. Decisões focadas no aspecto financeiro foram úteis para o controle global, mas afetaram o emprego, o meio ambiente e a busca do aprimoramento humano, gerando descontentamento e revoltas pelo mundo.

Desde longa data faltou equilíbrio nas relações econômicas entre os povos. Em meio a precarização geral a economia vai patinando com expressivo desemprego, aumento dos custos em geral, e acentuada queda na renda. Aonde foi parar o dinheiro que deveria estar circulando azeitando a economia? Enquanto nos bancos da Suíça e dos Paraísos Fiscais existem trilhões de dólares, falta dinheiro em circulação. Há poucas oportunidades de trabalho remunerado para jovens e adultos. A economia está estagnada, pois a renda é insuficiente.

O sistema monetário é predatório, porque onde são feitos os lucros não é onde se coloca o dinheiro. Bilhões de dólares têm sido enviados todos os anos para paraísos fiscais. Os países mais fracos precisam entregar o sangue para não serem massacrados. O problema que enfrentamos é a dependência crônica do desequilíbrio. A situação econômica dos povos poderia estar bem melhor, mas faltaram estadistas sérios e competentes e ciência econômica visando o progresso real, com ganhos normais sem a exploração de uns pelos outros.

Os jovens, que agora galgam a adolescência, não se sentindo motivados para estudar, avançar e progredir, se entregam ao prazer imediato, pois não veem perspectivas; a falta de preparo para a vida é cada vez maior, o que favorece o desperdício de mais uma geração, acarretando a fragilização e estagnação da evolução da humanidade.

Garotas e rapazes não estão sendo adequadamente preparados para a responsabilidade de gerar filhos fortes de corpo e espírito, que desenvolvam seus talentos para a si mesmos e para o mundo. É preciso incentivar essa geração a se tornar forte para libertar o planeta da ignorância e do atraso, estando, assim, apta a alcançar progresso, paz e alegria.

É muito estranho que inúmeras pessoas comecem a duvidar da existência terrena de Jesus, o Amor de Deus, tudo porque muitas fantasias e adulterações foram introduzidas, de forma consciente ou não, gerando desconfiança e confusão a começar pelo nascimento e que ocorreu em conformidade com as leis naturais da Criação, pois de outro modo seria impossível à formação de um corpo.

Por séculos o mundo viveu preso aos dogmas. Lutero provocou a ruptura. Banqueiros, artesãos e comerciantes, impulsionados pela ética protestante, deram início ao sistema capitalista que culminou no financeirismo de todas as coisas. Embebida no consumismo, a humanidade deixou de buscar o significado espiritual da vida. A doença se espalhou com a robotização que entorpece a essência e reduz a capacidade de análise. Descontente com sua reduzida participação na riqueza produzida, a massa vai se deixando dominar pelo medo e insatisfação. A humanidade se encontra num processo de degeneração que está sendo aceito como normal, sem que as causas sejam seriamente pesquisadas. A humanidade está doente. A busca da Espiritualidade é a cura.

Benedicto Ismael Camargo Dutra