DIVULGAÇÃO:

  • A livraria do Círculo é um espaço online disponível no endereço circulodograal.com/loja

  • Visite a livraria e consulte a gama de livros disponível por categorias

  • Se necessitar de ajuda, entre em contacto pelo endereço: geral@circulodograal.com

  • Mensagem do Graal
    Mensagem do Graal

     

    Na Luz da Verdade

    Mensagem do Graal

    Autor: Abdruschin

    Livraria do Círculo

  • Os Dez Mandamentos
    Os Dez Mandamentos

     

    Os Dez Mandamentos

    e o Pai-Nosso

     Autor: Abdruschin

    Livraria do Círculo

  • O Filho do Homem
    O Filho do Homem

     

    O Filho do Homem na Terra

    Autor: Roberto C. P. Junior

    Livraria do Círculo

  • Jesus
    Jesus

      

     

    Jesus ensina as leis da Criação

    Autor: Roberto C. P. Junior

    Livraria do Círculo

  • O nascimento da Terra
    O nascimento da Terra

     

    O nascimento da Terra

    Autora: Roselis Von Sass

    Livraria do Círculo

  • Atlântida
    Atlântida

     

    Atlântida

    Princípio e fim da grande tragédia

    Autora: Roselis Von Sass

    Livraria do Círculo

  • Moisés
    Moisés

     

     

    A vida de Moisés

    Autor: Coleção O Mundo do Graal

    Livraria do Círculo

  • Buda
    Buda

     

     

    Buda

    Autor: Coleção O Mundo do Graal

    Livraria do Círculo

REFLEXÃO

O reconhecimento de Deus

Em cada povo, em cada ser humano, tem de existir, primeiro, a base para a receção dos elevados reconhecimentos de Deus, que se encontram na doutrina de Cristo. Somente partindo de uma base amadurecida para isso, o espírito humano pode e tem de ser conduzido então a todas as possibilidades de um reconhecimento de Deus através da doutrina de Cristo.

Mensagem do Graal

 

      

 

Círculo do Graal é um sítio online que agrega pessoas com anseio pelo conhecimento ontológico e que divulga os ensinamentos expressos na obra Na luz da Verdade, do escritor Abdruschin, também designada por Mensagem do Graal.

Pretendemos partilhar valores e preencher o campo do conhecimento evolutivo, não só através da obra de Abdruschin, mas também congregando contributos culturais, científicos e humanistas, expressos em opiniões, correntes filosóficas, personalidades marcantes e obras literárias diversas que auxiliem o ser humano a encontrar resposta para perguntas, não formuladas, que traz consigo.

Extratos da obra aqui referida dão, na exata medida, uma ideia do nível de profundidade dos esclarecimentos que podem ser colhidos na Mensagem do Graal. Em equilíbrio perfeito, três leis regem o universo:

  • Lei da gravidade,
  • Lei da reciprocidade (lei da ação-reação ou dar e receber),
  • Lei da atração dos homólogos (lei da atração da igual espécie).

"… Leis uniformes seguram o todo, perpassam tudo como um sistema de nervos, unem e liberam em constante efeito recíproco! … Existe apenas um Criador, um Deus, e, portanto, também apenas uma força que perflui, vivifica e fomenta tudo o que existe! … Nada existe onde ela não esteja. … E assim como ela tudo perpassa, da mesma forma também perflui ininterruptamente o ser humano. … Conforme a espécie desse intuir [do ser humano] e os consequentes pensamentos, a força criadora de Deus, de atuação autónoma, será dirigida por ele para bons ou maus efeitos! Essa é a responsabilidade com que o ser humano tem que arcar! Nisso se encontra também o seu livre-arbítrio! … O mal é produzido pela mesma pura força divina, assim como o bem! E essa maneira voluntária e livre de aplicar a força Divina uniforme, acarreta consigo a responsabilidade da qual ninguém pode escapar. Por isso clamo a cada um que procura: “Conserva puro o foco dos teus pensamentos, com isso estabelecerás a paz e serás feliz!”

Dissertação Responsabilidade, volume II

O conhecimento da obra literária Na luz da Verdade é essencial para se entender o ponto culminante atual a que as nossas vidas chegaram e as diferenças entre os destinos humanos. Entender como cada um chegou à situação atual, à pessoa que é, à família, ao berço de nascimento e saber como podemos proceder para alterar um percurso de sofrimento do qual muitos se queixam. Os atalhos são muitos, o caminho é opção, a responsabilidade é individual, o destino joga-se aqui para os que peregrinam nesta planície da matéria, rumo à pátria espiritual.

O passado redime-se ou agrava-se no presente!

Agora vale o que "é", não o que "foi"!

 

 

________________________________________________________________________________________________________

 

 Justiça e sofrimento

alvorecer trouxe o canto das aves depois de uma noite silenciosa entre o piar do mocho e o cantar das cigarras, sussurros de sons notívagos; o canto e o voo alegre e ladino, emprestando aos humanos a alegria e a singeleza da obra já feita por tantos e prestimosos seres que, diligentemente, mantinham a harmonia e a beleza. Alphek mirava a distância, que se unia entre o mar e o céu no horizonte, no balcão da sala de visitações, amplamente aberto em arcos sobre os penhascos. A paisagem era magnífica, o espelho de água transluzia os reflexos do sol matutino, o ar estava fresco e límpido, as ondas envolviam-se nas arribas num som mágico de cadência ritmada e formas brancas de espuma volátil. Um toque na porta maciça de madeira, incrustada com detalhes de ferro, e um pedido de licença para entrar fez-se ouvir, Sikar parou frente à porta entreaberta e aguardou a ordem de seu mestre.

- Entra Sikar, aguardava a tua visita.

- A luz de Apolo te ilumine Mestre, a manhã está radiosa e convida ao passeio.

- Hoje vou dar-te conhecimento de uma das situações com que se deparam os seres humanos no outro lado do mar. Aproveitaremos para desfrutar com os nossos queridos enteais o passeio.

Mais uma vez as escadas milenares, desgastadas que eram nos seus degraus pelo passar do tempo, foram usadas. Como sempre, o povoado fervilhava de vida e movimento nos seus afazeres domésticos, que também se faziam necessários para o contributo quotidiano do bem-estar e provimento do corpo e da alma. Os dois sacerdotes enveredaram pelo caminho que conduzia aos campos verdes e floridos que se estendiam à sua frente, beirando as escarpas que dividiam a terra do mar.

- Uma das questões com que deparei nas minhas viagens foi o muito sofrimento dos seres humanos e a pergunta, umas vezes sincera e ansiando por resposta, outras com mal escondido despeito e vontade dolosa: Porque tanto sofrimento, se Deus é perfeito e justo?

Sikar baixou o olhar e os pensamentos afluíram num misto de ansiedade e expetativa do que seu Mestre diria.

- Não é fácil para uma pessoa em sofrimento e sem entender as correlações da vida, compreender que o seu estado se deve só a ela própria, principalmente, quando esse sofrimento é causado por terceiros sem sua intervenção direta. Só a boa vontade, fé na justiça e perfeição do Criador e o conhecimento das Suas leis pode amenizar tal sofrimento e resgatá-lo.

Alphek pausou e o seu olhar percorreu o horizonte buscando o auxílio dos guias para que a sua explanação fosse correta e absorvida integralmente.

-O Criador muniu o ser humano com uma ferramenta indispensável à sua evolução nas planícies da matéria onde peregrina para seu benefício.

- O livre arbítrio!

[...]

Alma Lusa

Em "Eram verdes os campos"