Por alvará régio em 1808, D. João VI concedeu ao lugar de Olhão, o nobre título de Vila de Olhão da Restauração.

  • abdrphotocat.jpg
  • ansphotocat.jpg
  • berphotocat.jpg
  • jesusphotocat.jpg
  • matphotocat.jpg
  • pesphotocat.jpg
  • rosphotocat.jpg

 

Sou fotógrafo amador. Atrás da câmara capto no olhar as paisagens do sul, terras de luz e cor, as suas gentes, fauna e flora. A cidade de Olhão da Restauração, onde nasci e vivo, tem lugar de destaque no meu portfólio. Visitem a minha página Spectare.

Nasci mais a sul de Portugal, na capital da Ria Formosa, Olhão Cidade da Restauração. Cresci nas terras quentes de Angola, nas planícies de Benguela e no deserto do Namibe aprendi a ser buscador de verdades nas várias doutrinas e filosofias do homem. Humanismo é uma constante da minha personalidade; encontrei na Mensagem do Graal, “Na Luz da Verdade”, conhecimento e os valores que me permitiram formatar o eu.

Sou Administrador deste espaço, livraria do Círculo e do blogue Aquariusul, espaços que divulgam a cultura lusófona e espiritual.      A minha pátria é a língua portuguesa.  

Ricardo Martins

 

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.        Ricardo Martins (Graalrik)             

 

 

 

 

 Pessoal     *     Spectare

_______________________________________________________________________________________________________ 

 

 

 

 

leia online em formato pdf

 

As flores da guerra (*)

Os valores humanos não se medem pelas ações e comportamento de uma vida (¹). Pessoas frívolas e com baixo índice de cultura cívica podem dar exemplos de abnegação e amor ao próximo, que muitos que praticam os bons costumes e se impõem regras de conduta não seriam capazes em tempos de guerra e outras calamidades, teatros humanos onde se despem os preconceitos e outros artifícios comportamentais; a nu está o ser humano diante da realidade efetiva! O comportamento humano é imprevisível e, por consequência, insondável, ele contém o fruto do universo, a espiritualidade, que germina nos campos da materialidade por onde peregrina (²), com seus afetos, criadores de emoções e sentimentos, conflitualidades inerentes ao desempenho do livre-arbítrio, misto de progresso e evolução na boa vontade, tão só, assim deveria ser! (³).

A história tem exemplos aterradores de genocídios que mancharam a mácula da espiritualidade humana [e não são poucos], relegaram o homem para o nível mais baixo da Criação e viceja em campo escuro, alimentando cada vez mais esse ensejo. Nem só de pão vive o homem, mas também do alimento para a alma que o lançará para fora do lodaçal onde se envolveu, tão logo seja capaz de se livrar dos muitos liames que ainda o sufocam em questiúnculas e atitudes meramente intelectivas, imbuídas de falsa espiritualidade, hipocrisia farisaica que domina e esconde no seu colo o sono de Morfeu, com face beatífica e atitude repousante. [...]

Alma Lusa

Leia mais ... 

Em "Tempos difíceis"

________________________________________________________________________________________________________

 

Mensagens de Deus provém através da Palavra de Deus, bem como através de Sua Criação. Tudo dá testemunho Dele e de Sua Vontade. Tão logo uma pessoa possa vivenciar, conscientemente, todo o evoluir e todo o existir, seu sentir intuitivo, pensar e atuar serão uma única e alegre confirmação de Deus.

Abdruschin

Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal