Carrinho - 0
Total : 0,00 €
Your Cart is currently empty!
Product update
Coupon
add
AJAX loader
Coupon code invalid! Please re-enter!

Fidelidade

Fidelidade não é algo autónomo, mas somente qualidade do amor! Do verdadeiro amor que tudo abrange. Abranger tudo, porém, não significa acaso abarcar tudo ao mesmo tempo, segundo a conceção humana, que chega à expressão nas conhecidas palavras: “Abraçar o mundo!”

Abranger tudo significa: poder ser estendido para tudo! Para o que é pessoal, como também para o que é objetivo! Não está ligado a algo bem definido, nem destinado a ser unilateral. 

O verdadeiro amor nada exclui do que é puro ou do que é conservado puro, quer se trate de pessoas ou da pátria, bem como do trabalho ou da natureza. Nisso reside o abrangimento. E a qualidade desse amor verdadeiro é a fidelidade, que não deve ser imaginada de modo mesquinho e restrito terrenamente, como conceito da castidade.
Verdadeira fidelidade sem amor não existe, da mesma forma que não há verdadeiro amor sem fidelidade. O ser humano terreno de hoje, porém, designa o cumprimento do dever como fidelidade! Uma forma rígida, onde a alma não precisa vibrar em conjunto. Isso é errado. A fidelidade é somente uma qualidade do verdadeiro amor, que está fundido com a justiça, mas que nada tem a ver com estar enamorado.

A fidelidade reside nas vibrações intuitivas do espírito, tornando-se assim uma qualidade da alma.
Hoje, muitas vezes, no cumprimento do dever, uma pessoa serve fielmente a outra pessoa, a quem interiormente tem de desprezar. Isso naturalmente não se pode designar como fidelidade, mas sim permanece exclusivamente cumprimento de deveres terrenos assumidos. É uma questão puramente externa, que pode trazer à pessoa, reciprocamente, também somente proveitos exteriores, quer seja prestígio ou vantagens terrenas.
Verdadeira fidelidade não se pode estabelecer em tais casos, uma vez que ela exige oferecimento voluntário juntamente com o amor, do qual não pode ser separada. Por essa razão a fidelidade nem pode atuar isoladamente!
Mas se os seres humanos vivessem de acordo com o verdadeiro amor, conforme é desejado por Deus, então essa circunstância, unicamente, daria a alavanca para modificar muito entre as criaturas humanas, sim, tudo! Então nenhuma pessoa, interiormente desprezível, conseguiria persistir mais, ainda menos ter sucessos aqui na Terra. Dar-se-ia imediatamente uma grande purificação.

leia mais sobre Fidelidade… Dever e fidelidade - Volume III

Autor do blog

   
O Círculo do Graal, livraria online, oferece uma gama de livros sobre a evolução do género humano, civilizacional e espiritual, abrangendo eras e comportamentos, civilizações e figuras marcantes da nossa História.

Respostas a Perguntas

Este livro traz uma coletânea de perguntas de leitores, feitas entre 1924 e 1937, a Abdruschin, autor de "Na Luz da Verdade", sua obra principal.

Consulte a loja...

Blog mais recente

Deixai minha Palavra se tornar viva em vós, pois ...

A má qualidade do sono está associada, em grande ...

O Manifesto pela preservação da Dieta ...

Biografias

Abdruschin

A Mensagem do Graal foi escrita por Abdruschin, pseudónimo de Oskar Ernst Bernhardt, nascido a 18 ...

Coleção do Graal

Os livros pertencentes a esta categoria foram escritos por vários autores e sobre ângulos ...

Fernando José ...

Fernando José Marques (1947), educado em família de juristas e católicos praticantes, é Procurador ...

Mensagem do Graal

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar ...

Roberto C. P. Junior

Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de ...

Roselis von Sass

Roselis von Sass (1906-1997), nascida na Áustria, no ano de 1906, passou sua infância na Europa, ...

Sibélia Zanon

Sibélia Zanon nasceu em 1978 em São Paulo. É jornalista, pós-graduada em jornalismo literário pela ...

Assine a nossa Newsletter
O seu mail nunca será fornecido a terceiros.
©2018 - Círculo do Graal - Todos os direitos reservados